A marca portuguesa resgata pedra residual de forma sustentável e preserva a feira salvadora da região para a próxima geração, desenhando e esculpindo peças contemporâneas para a casa.
É assim que a Autre Collective, um jornal online fundado por duas irmãs com experiência em design gráfico e de interiores que exibe e celebra o trabalho de designers e artistas de todo o mundo, introduz e fala sobre a marca Essenzia. Visite o site e leia a entrevista à nossa marca aqui ou espreite o instagram do projecto.
Focando o processo criativo e olhando para as peças de design de forma contemporânea, este blog internacional interage com a mente criadora da Essenzia:
Autre Collective – Samuel dos Santos é o Diretor de Arte e Designer por trás da marca, trabalhando com outros quatro artesãos de pedra que juntos produzem as peças esculpidas para a Essenzia.
Essenzia – ‘A Nossa coleção é inspirada no quotidiano contemporâneo, onde a geometria e a simplicidade das formas dão expressão à matéria – pedra vista como pedra – sem comprometer sua utilidade.
Mais um destaque para a nossa marca, que não deixa de espalhar… a sua essência por todo o mundo.